Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sábado, 27 de março de 2021

QUEM PODE DIRIGIR UMA SESSÃO?

QUEM PODE DIRIGIR UMA SESSÃO?
(republicação)

Questão apresentada pelo Respeitável Irmão Celso B. Bevilacqua, Venerável Mestre da Loja Luz e Esperança, 3.486, GOB-PR, Oriente de Cascavel, Estado do Paraná.

Solicito do Irmão uma Luz sobre o seguinte: Temos em nosso quadro de obreiros um irmão muito querido por todos que é grau 33, com seus 80 anos, frequenta quase todas as sessões da Loja. Esse irmão nunca foi Venerável Mestre.

Pergunta - Eu poderia fazer uma homenagem a ele passando o malhete número um da Loja para dirigir uma sessão de Aprendiz Maçom. Posso fazê-lo? Aguardo sua resposta.

RESPOSTA:

Em que pese o Irmão com oitenta anos de idade e um frequentador assíduo da Loja, esse tipo de homenagem não pode ser feita pelo fato de infringir os nossos regulamentos, já que o pretenso homenageado não tenha sido eleito para tal, não sendo um Mestre Instalado e nem mesmo eleito Vigilante para que em um caso precário pudesse assumir os trabalhos da Loja por ocasião da falta do Venerável Mestre. Quanto ele ser grau trinta e três não o distingue em hipótese alguma para receber homenagem em Loja Simbólica.

Em respeito ao merecimento devido, esse Irmão poderia ser homenageado pela Loja, porém de outra forma que não seja aquela pela qual ele receba o Primeiro Malhete temporariamente. Devo lembrar também que o único que recebe o malhete do Venerável Mestre para a direção dos trabalhos é o Grão-Mestre.

T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 406 Florianópolis (SC) 11 de outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário