Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 10 de julho de 2019

MUDANDO DE LUGAR PARA FALAR NOVAMENTE

Em 07/03/2019 o Respeitável Irmão Cláudio Rodrigues, Loja Harmonia 26, REAA, GLMMG, Oriente de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, solicita o que segue:

MUDANDO DE LUGAR PARA UTILIZAR NOVAMENTE A PALAVRA

Permita-me solicitar novamente a questão sobre a Palavra nas Colunas, quando a mesma tenha mudado de Coluna e um Irmão solicita-a, novamente, e embora tenha sida aprovada e o Irmão tenha falado, mas, mesmo assim, após mudança de Coluna, novamente o mesmo Irmão solicita, repetidamente, a Palavra, outra vez.

Embora, como seu seguidor, eu tenha explanado o quê o Venerável deveria fazer, mesmo assim, em minha opinião o lapso foi cometido, ou seja, pela última vez da Palavra solicitada pelo mesmo Irmão, o Venerável optou em convidá-lo ao Oriente, lugar em que estava a Palavra, desta vez.

CONSIDERAÇÕES:

Me perdoe a franqueza meu ilustre Irmão, mas o Venerável agindo assim, simplesmente corrobora com esses abusos de atitudes pouco recomendáveis.

Quem usa a palavra deve usá-la criteriosamente. Concluída a sua fala, acabou o assunto. É mesmo inadmissível que o usuário da palavra fique pedindo a toda hora o seu retorno, sobretudo quando ela já não mais está na sua Coluna. 

Pior ainda é o Venerável, conivente com as barbaridades, convidar o repetitivo usuário a se deslocar até o Oriente no intuito de usar a palavra novamente - essa é na verdade uma sequência de equívocos e absurdos.

Ora, se um Irmão pedir o retorno da palavra, o Venerável deve avaliar com bastante critério se deve ou não a conceder novamente. Se a necessidade for mesmo justificável, ele então faz retornar a palavra a partir da Coluna do Sul. Não importa em qual Coluna esteja quem pede o retorno da palavra. Em sendo ela outra vez concedida, a mesma faz o giro completo. 

O que não pode é essa concessão se tornar rotina, e muito menos o “falador” ficar mudando de Coluna, ou ainda ser autorizado pelo Venerável Mestre a se dirigir ao Oriente para repetir o palavrório.

É mesmo uma pena que essas coisas aconteçam em Loja, já que atitudes como essas tem mais o desiderato de incomodar a assembleia do que contribuir para com a Obra do aperfeiçoamento humano.

É isso Mano, o que mais se poderia dizer...

T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: pedro-juk.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário