Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sábado, 13 de julho de 2019

REAA - INGRESSO DO CORTEJO E O LUGAR DO M. CERIMÔNIAS

Em 12.03.2019 o Respeitável Irmão Álvaro Mattos da Costa Filho, Loja Fé e Perseverança, REAA, GOB-SP, Oriente de Jaboticabal, Estado de São Paulo, solicita a seguinte informação:

MESTRE DE CERIMÔNIAS E O CORTEJO DE ENTRADA

Gostaria dos seus esclarecimentos em relação à entrada dos irmãos ao templo no início dos trabalhos.

Depois de organizar os irmãos em fila dupla começando pelos Aprendizes e Companheiros, o Mestre de Cerimônias dá as pancadas do grau na porta do templo. Pergunto, ele fica à porta do templo aguardando o Venerável do lado de fora ou de dentro?

Como Mestre de Cerimônias estou aguardando do lado de fora e à entrada do templo para poder verificar a entrada dos irmãos, está certo ou errado?

CONSIDERAÇÕES:

O Mestre de Cerimônias dá primeiro a bateria na forma e costume e se posiciona, ainda no Átrio para comandar o ingresso do préstito. 

Não existe para ele uma colocação ou lugar fixo, entretanto ele deve se colocar de tal modo que não atrapalhe o ingresso dos Irmãos. 

Assim, ele entra por último guiando o Venerável Mestre até o Oriente.

Destaca-se, como o Mestre de Cerimônias conduz, ele vai sempre à frente do conduzido (abrindo caminho).

Resumindo sua questão, ele fica no Átrio até o momento de conduzir o Venerável Mestre. O Irmão também pode encontrar informações na plataforma do GOB RITUALÍSTICA em http://ritualistica.gob.org.br

T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: pedro-juk.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário