Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quinta-feira, 4 de julho de 2019

TEMPO DE ESTUDOS

TEMPO DE ESTUDOS
(republicação)

Em 07.11.2014 o Respeitável Irmão Ricardo Ferraz da Silveira, Loja Cavaleiros do Oriente, 1.406, GOB, REAA, Oriente de Vitória da Conquista, Estado da Bahia, solicita o seguinte esclarecimento: 
ricardofsconquista@hotmail.com 

Tempo de Estudos: 

Gostaria de saber do Mestre, se é possível que Irmãos fiquem entre Colunas para apresentar os seus trabalhos no tempo estudo? Se possível comente.

Considerações: 

Não existe nenhuma norma que obrigue esse procedimento, assim ele também é possível, embora isso até seja uma perda de tempo, já que qualquer um pode apresentar a sua peça de arquitetura em pé, porém diante do seu lugar em Loja. 

Caso seja costume da Loja que o apresentante para tal se poste entre Colunas, obrigatoriamente o Mestre de Cerimônias deverá para lá conduzir o protagonista. Encerrada a apresentação, retorna com ele para o seu lugar – o Mestre de Cerimônias conduzindo, irá sempre à frente. 

É oportuno salientar que o termo “entre Colunas” se refere a estar entre as Colunas do Norte e do Sul e, no caso mencionado, no extremo do Ocidente, de frente para o Oriente, próximo à porta do Templo. 

Em qualquer situação, entre Colunas ou do seu lugar em Loja, o Obreiro primeiro compõe o Sinal do Grau (à Ordem – em pé, corpo ereto, pés em esquadria), menciona as Luzes da Loja e os demais na forma de costume, desfaz o Sinal pela pena simbólica e segura o texto com as duas mãos para efetuar a apresentação. 

T.F.A. 
PEDRO JUK – jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 1.638 - Florianópolis (SC) – terça-feira, 24 de março de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário