Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sexta-feira, 19 de julho de 2019

PEDIR A PALAVRA III

PEDIR A PALAVRA III
(republicação)

Em 05.01.2015 o Respeitável Irmão Miguel Narkievicius Lima de Paula, Loja Harmonia, 1.625, REAA, GOB-MG, Oriente de João Monlevade, Estado de Minas Gerais, solicita outro complemento de esclarecimento sobre uma resposta já apresentada: 
miguelfisioterapeuta@gmail.com 

Pedir a Palavra III

Desde já agradeço pela dedicação em explanar a duvida, mas partindo para pratica: estando em Coluna, ao pedir a Palavra (bato com a mão direita sobre o dorso da esquerda e estendo o braço direito) um Irmão simultaneamente faz o pedido, e o Irmão Vigilante lhe concede a Palavra, eu espero com a mão estendida ou abaixo, sabendo que o Irmão Vigilante já sabe que eu pedi a Palavra?

CONSIDERAÇÕES:

Bem meu Irmão, eu penso que aí há uma espécie de preciosismo. Evidentemente que se dois ou mais Irmãos pedirem a Palavra ao mesmo tempo, aquele que de fato concederá a mesma é que tem a obrigação de anotar os pedidos e autorizar cada um de cada vez.

Nessa hipótese, assim que seja autorizado o uso da mesma, os demais que a pediram ao mesmo tempo baixam a mão e aguardam a sua vez. Obviamente seria hilário que alguém ficasse com o braço estendido até que o outro terminasse o seu pronunciamento. 

Se por ventura a Luz da Loja venha a esquecer de alguém, então se pede novamente a Palavra na forma de costume. 

T.F.A. 
PEDRO JUK – jukirm@hotmail.com
Fonte: Juk JB News – Informativo nr. 1.663 - Florianópolis (SC) – domingo, 19 de abril de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário