Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

terça-feira, 23 de julho de 2019

O USO DE TELEFONE CELULAR EM LOJAS MAÇÔNICAS

USO DE TELEFONE CELULAR EM LOJAS MAÇÔNICAS

Não temos nada contra o uso de telefones celulares, sendo que este cabe exclusivamente até a entrada da Sala do Átrio, sendo uso na Sala dos Passos Perdidos e fora da Loja e Templo, mas nos deparamos com vários amigos, irmãos adentrando na Sala do Átrio e Templo, com bolsas, telefones no sistema vibra cal, no modo silencioso e constantemente buscando as mensagens que chegam em seu MSG, whatsApp ou seu Facebook.

E este sistema do whatsApp, tem um som de assobio e outros de formas diferenciadas para alertar o seu proprietário, que chegou mensagem e isto vem quebrando a égregora dentro dos Templos e tendo alguns amigos, irmãos, que esquecem seus celulares ligados e o som de chamada é constante, sendo uma quebra total do que estamos buscando evidenciar do porque estamos presentes em Lojas e Templos Maçônicos, qual o significado do silêncio absoluto na busca do nosso eu interior.

Como também, tendo diversos amigos, irmãos, que deixam seus aparelhos celulares em cima de suas mesas de trabalhos e olham o que vai ocorrendo dentro do Templo e correm os dedos na tela, para buscar o que tem de mensagens e esquecendo que estão em trabalho e não em festivas ou nos clubes de recreios!!

Será que os amigos, irmãos não poderiam deixar seus aparelhos desligados ou em suas pastas de trabalho na Sala dos Passos Perdidos?! Não seriam melhor levar o Ritual do Grau, para seguir a ritualística da sessão?! E seguindo a determinação do Venerável Mestre, quando abre a Sessão de Trabalho – “Desde agora a nenhum Ir∴ é permitido falar ou passar de uma para outra coluna sem obter permissão, nem ocupar-se de assuntos proibidos pelas nossas Leis”.

É importante buscarmos o nosso eu interior e pensarmos que estamos em um grupo de amigos, irmãos que querem sentir o eu maçom na busca do segredo da vida, mas se houver quebra da égregora por algum motivo, sairá sem motivação da continuidade e seria muito importante ter uma Loja melhor para todos, pensemos, reflitamos, sobre qual motivo entramos na Ordem Maçônica!!??

Que o G∴A∴D∴U∴ nos ilumine na busca do nosso eu maçom e nos aprimorando na essência espiritual e mental, da nossa condução dentro e fora dos Templos Maçônicos.

Ir∴ José Aparecido dos Santos
A∴R∴G∴B∴L∴S∴ Justiça nº. 12 – R∴E∴A∴A∴ – Oriente de Maringá - Paraná 

Nenhum comentário:

Postar um comentário