Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

segunda-feira, 8 de julho de 2019

PERÍODO PARA ENTREGA DE TÍTULOS, COMENDAS E DIPLOMAS

Em 26/02/2019 o Respeitável Irmão Álvaro Mattos da Costa filho, Loja Fé e Perseverança, 426, REAA, GOB-SP, Oriente de Jaboticabal, Estado de São Paulo, apresenta a seguinte questão:

ENTREGA DE COMENDAS E DIPLOMAS

Gostaria do seu esclarecimento para poder passar à minha Loja:

A entrega de títulos ou diplomas é na Ordem do Dia ou no Expediente, sempre o fizemos na Ordem do Dia, mas alguns irmãos questionam, pois não são assuntos de votação, qual a forma correta?

CONSIDERAÇÕES:

Por certo esse não é assunto para a Ordem do Dia, pois esse é o período onde se apresentam propostas e assuntos que dependem de votação. Assim, não é propício esse momento para entrega de títulos ou diplomas. O debate e a aprovação de uma proposta para conferir título a alguém até é matéria da Ordem do Dia, já a entrega desse título ao agraciado não.

Entendo que no Expediente deve ser anunciado pelo Secretário que o título ou diploma se encontra a disposição para entrega. Assim, o Venerável, se for o caso, pode fazer a entrega durante a Palavra a Bem da Ordem da mesma sessão, ou ainda marcar outra data da entrega, usando esse mesmo período, porém de outra sessão.

Como essa é uma questão de usos e costumes da Loja, entendo que nada impede, se for preferência do Venerável, dele fazer a entrega do título ou afim durante o próprio Expediente, só não sendo mesmo recomendável fazê-lo na Ordem do Dia.

Esse é o meu entendimento.

T.F.A.
PEDRO JUK
jukirm@hotmail.com

Fonte: pedro-juk.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário