Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

segunda-feira, 29 de julho de 2019

O SINAL DE MESTRE E O GR∴SIN∴R∴(SIN∴DE H∴)

Em 27/07/2019 o Respeitável Irmão Rony Silvio, Loja Estrella da Syria, 751, REAA, GOB-SP, Oriente de São Paulo, Capital, apresenta a questão seguinte:

SINAL DO MESTRE. SIN∴ DE H∴ 

Estou fazendo um trabalho e estou com dificuldades de encontrar um livro que me esclareça mais sobre o por que do Sin∴ de Mestre é chamado de "Sin∴ de H∴"?

Encontro somente passagens..., mas sem muita explicação.

Peço por gentileza ajuda do irmão. 

CONSIDERAÇÕES:

Caro Irmão, isso se dá porque foi o gesto que fizeram aqueles que ao encontrar se certificaram que o c∴ s∴  do Mestre H∴A∴. 

Este Sin∴, no REAA, é conhecido como Sin∴ de H∴ e é também conhecido como o Gr∴ Sin∴  R∴.

Destaco que esse não é o Sin∴  de Ord∴ e nem o Sin∴ Pen∴ do Mestre.
A origem do Sin∴ de H∴, ou o Gr∴ Sin∴ R∴, está na exposição teatral da Lenda de H∴ e não é de se estranhar que não existam livros e escritos a respeito, pois os sinais são práticas sigilosas e reservadas somente aos iniciados, pelo que não podem estar aleatoriamente descritas. Essas exposições são privativas do Ritual e devem ser ensinadas em Loja.

Das duas vertentes principais de Maçonaria, a inglesa e a francesa, existem algumas diferenças e podem ser comparadas em se estudando os rituais anglo-saxônicos e os latinos.

T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: pedro-juk.blogspot.com.br - 27/07/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário