Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

AS PENEIRAS DE HIRAM

AS PENEIRAS DE HIRAM
(Desconheço o autor)

Meia noite em ponto. Mais uma jornada de trabalho terminada. Cansado de mais um dia de trabalho, Mestre Hiram recostou-se sob o frescor do Ébano para um merecido descanso.

Eis que, subindo em sua direção, aproximou-se um discípulo, relatando-lhe:

- Mestre Hiram... Vou lhe contar o que me disseram do segundo Mestre Construtor ...

Hiram, com sua infinita sabedoria responde:

- Calma meu Mestre, antes de contares algo que possa ter relevância, já fizestes passar a informação pelas Três Peneiras da Sabedoria?

- Peneiras da Sabedoria ??? Não me foram mostradas, respondeu o discípulo.

- Sim, respondeu Hiram. Só não te ensinei porque não era chagado o momento. Deves passar toda informação recebida primeiro pela peneira da VERDADE, e eu te pergunto:

- Tens certeza de que o que te contaram é realmente a verdade?

Meio sem jeito o discípulo respondeu:

- Bom, não tenho certeza realmente, só sei que me contaram.

Hiram continua. Então se não tens certeza, a informação vazou pelo furos da primeira peneira e repousa na segunda, que é a peneira da BONDADE. E eu te pergunto.

- É alguma coisa que gostarias que dissessem de ti?

- De maneira alguma, Mestre Hiram ... Claro que não.

Então a tua estória acaba de passar pelos furos da segunda peneira e caiu nas cruzetas da terceira e última peneira, a da JUSTIÇA, e te faço a derradeira pergunta:

- Achas necessário passar adiante essa estória sobre teu irmão e companheiro?

- Realmente Mestre Hiram, pensando a luz da razão, não há necessidade.

- Então acaba de vazar pelo furos da terceira peneira, perdendo-se na areia. Não sobrou nada para contar.

- Entendi poderoso Mestre Hiram, doravante minhas palavras serão norteadas por estes ensinamentos.

- És agora um Mestre completo e terminaste teu aprendizado. Volta a teu povo e constrói teus templos a glória do Poderoso.

Um comentário: