Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

PEDIR A PALAVRA

PEDIR A PALAVRA
(republicação)

O Respeitável Irmão Alex Martins de Oliveira, Loja Mensageiros da Luz, 1.783, REAA, GOB-ES, Oriente de São Mateus, Estado do Espírito Santo, formula a seguinte questão:
andrex_oliveira@hotmail.com

Respeitável Irmão Pedro Juk, em sua resposta quando questionado sobre a maneira correta de pedir-se a palavra, o Irmão respondeu que a "forma mais comum" no REAA é: o obreiro bate com a mão direita no dorso da mão esquerda e estende o braço direito para frente com a palma da mão virada para baixo. Pergunto: aprendi que o correto seria bater com a mão direita sobre a palma da mão esquerda e posteriormente estender o braço direito para frente com a palma da mão virada para baixo. Essa forma também está correta, ou seja, posso utilizar as duas maneiras?

CONSIDERAÇÕES:

Essa atitude é apenas de uso e costume e não tem sentido doutrinário algum. Eu sigo apenas o que é tradicional no Rito. Se o Irmão bater “palma” ao pedir a Palavra, penso que o importante é a atitude em pedir a mesma. Eu como disse, fico com a tradição.

Penso também que se a maioria bate no dorso, qual seria o problema se vossa pessoa também assim procedesse? Não seria melhor seguir a maioria?

T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 1.216 Rio Branco (AC), terça-feira, 31 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário