Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sábado, 27 de outubro de 2018

CHAMADA DOS PRESENTES

CHAMADA DOS PRESENTES
(republicação)

O Respeitável Irmão Tarcísio Rodrigues Alcântara, Loja Estrela de Araçuaí, REAA, GOB-MG, Oriente de Araçuaí, Estado de Minas Gerais, apresenta a questão seguinte: 
tarcisioalcantara@yahoo.com.br

Gostaria de mais uma vez contar com a sua inestimável ajuda para esclarecer a seguinte situação: Visitando certa Loja do GOB que trabalha no REAA, o Chanceler, na hora da circulação do Saco de Propostas e Informações fez as chamadas dos Irmãos que assinaram o livro de presença. Já visitei várias Lojas e nunca tinha visto tal procedimento. Indaguei ao Irmão Orador qual era o motivo daquele procedimento, mas o mesmo não soube me explicar. Tenho buscado uma justificativa para tal fato, no entanto até a presente data não consegui. Por acaso o Irmão poderia desvendar tal mistério ou me indicar onde eu poderia saciar minha curiosidade?

CONSIDERAÇÕES:

Lamento desapontá-lo. Não existe resposta para tal simplesmente porque isso é mera invenção e não está previsto nos rituais do Grande Oriente do Brasil. O que me surpreende é que o Orador, além de não responder a razão dessa prática inexistente, como Guarda da Lei ainda fica conivente com essa bazófia. À bem da verdade não existe mistério algum, senão pura invencionice e desrespeito ao ritual.

T.F.A.
PEDRO JUK – jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 1.280 Florianópolis (SC) – terça-feira, 4 de março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário