Em 18/05/2019 no 1º Seminário de Padronização Ritualística do REAA – GOB, realizado em Santos, São Paulo, o Respeitável Irmão Eduardo Gonçalves, Loja Carlos Gomes, 1598, GOB-SP, Oriente de São Paulo, Estado de São Paulo, apresentou a seguinte pergunta:
INGRESSO NO ÁTRIO
Não existe ordem, nem de graus e nem de precedência para aqueles que se dirigem ao Átrio para a formação do préstito que será organizado pelo Mestre de Cerimônias para ingresso no Templo.

É bom que se diga que o Átrio da Loja é a antessala do Templo, portanto o lugar onde se aguarda o ingresso, e não lugar para deixar pastas, vestir aventais, balandraus, etc., e nem é o lugar para se assinar o livro de presenças e nem fazer acertos de tesouraria. Reuniões, encontros, cumprimentos, assinaturas, etc., seguramente devem ocorrer na Sala dos PP∴ PP∴.
É oportuno também mencionar que no REAA, no Átrio não existem orações, preces, apagar de luzes, minuto de silêncio e outros fatos do gênero. Para nele se ingressar não existe nenhum cerimonial e nem ordem de precedência. O que se exige é que nele reine sim um ambiente respeitoso. Como mencionado, é o lugar que antecede a Sala da Loja e onde ordeiramente o Mestre de Cerimônias organiza o ingresso conforme o previsto no Ritual.
T.F.A.
PEDRO JUK
Secretário Geral de Orientação Ritualística - GOB
jukirm@hotmail.com
Fonte: pedro-juk.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário