Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sábado, 8 de abril de 2017

QUERER SER MAÇOM

QUERER SER MAÇOM
(Desconheço o autor)

O fato aqui narrado ocorre todos os dias no mundo Maçônico, talvez nesse exato momento esteja ocorrendo em algum lugar do nosso Amado Brasil.

Outro dia nos perguntaram, o que eu preciso fazer para entrar na Maçonaria?

Então lhe devolvemos a pergunta, porque você quer entrar na Mmaçonaria?

O nosso interlocutor gaguejou, se coçou, buscando as palavras que talvez proporcionasse-lhe esconder as verdadeiras razões, e nos respondeu;

- É que eu acho muito bonito ser Maçom, acho interessante.

Continuamos então a perguntar. Porque?

- Porque vocês se tratam por irmão e parece que vocês levam isso muito a sério.

Continuamos a perguntar, e por acaso você é filho único? Pelo que sei você tem vários irmãos, não é mesmo?


- Sim, realmente tenho vários irmãos, só que no caso de vocês é diferente, vocês chamam de irmão alguém que não tem laço algum de parentesco, e é isto que agrada-me.

Perguntei-lhe então, será que é só isso mesmo? Creio que isto é muito pouco para você resolver querer entrar em uma sociedade, você não acha?

- É, só que eu já andei lendo bastante sobre a Maçonaria; seus princípios, sua filosofia, finalidades, objetivos , etc., e creio que é o tipo de sociedade que irá preencher o vazio que creio ter. Além do que vocês tem como princípio a fraternidade e a ajuda mútua, acho isto muito interessante.

Sendo assim, te pergunto, podes hoje dispor de um mínimo de 150 reais por mês para ajudar a custear uma sociedade filantrópica e os nossos custos de manutenção, sem que este valor prejudique de alguma forma o teu orçamento?

- Olha, eu acho que sim, mas, tenho que gastar tudo isto por mês?

Sim, isto e mais um pouco, achas realmente que estás preparado para entrar nessa sociedade como membro atuante, ou vamos abrir o jogo, você de alguma forma acha que a Maçonaria poderá te ajudar muito mais do que hoje tu a poderás ajudar?

- Sim, também, mas vocês não se ajudam mutuamente, ou seja, sendo Maçom as coisas não são facilitadas de alguma forma.

Creia, este é o grande motivo das debandadas dos que na nossa sagrada Ordem entram, nosso principal objetivo não é o de ser ajudado, ou ter a nossa vida material de alguma forma facilitada, e sim, ajudar, lutar para a construção de um mundo melhor para todos os que fazem dele a sua morada.
Portanto, para ingressar na Maçonaria, primeiramente devemos reunir condições de nos auto ajudar e de ajudar os nossos semelhantes, sejam ou não Maçons.

Creia, a Maçonaria brasileira ainda não decolou, porque estes princípios fundamentais foram desvirtuados, realmente, você tem razão, aqui no Brasil, ela se compara a uma grande sociedade de ajuda mútua desvirtuada.

Como uma esmagadora maioria entrou sem as condições mínimas necessárias, o número dos que tem condições de ajudar é infinitamente menor do que a esmagadora maioria dos que entraram pensando em serem ajudados. Isto posto, NÃO HÁ O BENEFICIADOR, NEM O BENEFICIADO.

O que se vê hoje na Maçonaria brasileira é um grande contingente dos que nem ao menos conseguem pagar as taxas mínimas de manutenção. É também verdade que as frustrações são em razão de uma expectativa não satisfeita dos que entraram com um único objetivo, se beneficiar, ou dos que hoje entram e se deparam com este estado de coisas e correm, por não agüentar tanta heresia, hipocrisia e pedidos em suas portas como se fossem tábuas de salvação.

Os que possuem as reais condições de se tornarem grandes Maçons, hoje, lamentavelmente, correm dela. Perdem eles. Perde a Maçonaria, e perde ainda mais a humanidade como um todo que deixa de ver formado um grande líder, capaz de enfrentar e resolver os problemas e conflitos que a atingem.
Assim como Os Templários nasceram para proteger os Cristãos na rota que os conduzia a Jerusalém, a Maçonaria nasceu para em nome de DEUS e por DEUS, ajudar a humanidade a cumprir os seus desígnios, tornando nosso mundo terra mais justo e perfeito.

Portanto, a Maçonaria possui duas faces distintas, numa ela modela o caráter do indivíduo para se tornar um homem de bem, noutra ela exige que o indivíduo tenha posses e condições de ampliá-las, aí sim, com a ajuda dos Membros da Ordem, com um único objetivo, auxiliar a humanidade, combatendo, a fome, a miséria material, espiritual e intelectual.

Vamos tomar por exemplo os procedimentos de uma guerra, onde temos que formar um exército para combater e vencer o inimigo: (O INIMIGO - a fome, a miséria material e espiritual da humanidade).
Primeiramente vamos escolher os bons comandantes (OS SÁBIOS - Maçons que já alcançaram um elevado grau de iniciação, seres elevadamente espiritualizados e possuidores da estabilidade econômica e financeira necessária.

A seguir vamos escolher os jovens soldados, cheios de saúde, sem os defeitos que os impossibilitem de lutar, portadores das condições necessárias para que se tornem futuros comandantes ( O FUTURO INICIADO - tem que ter um bom começo de estabilidade econômica e financeira, conduta ilibada, bem como tendências fortes de espiritualização, para que guiado e ajudado pelos SÁBIOS, possa se tornar um deles.

Se houver uma rigorosa seleção de bons soldados, teremos a formação de bons comandantes, a união de ambos, fortalecerá o regimento, para enfrentar e sair vitorioso na guerra proposta.

Aí reside a grande diferença entre a Maçonaria dos Estados Unidos da América e a dos países Latinos Americanos, especialmente a do Brasil.

Tudo na verdade é uma questão de história e filosofia, a Maçonaria Brasileira está preocupada com a proliferação de lojas e contingentes de associados, quanto maior o número, maior será o valor arrecadado, e com este valor pode-se?

Quanto maior o número de associados despreparados, maior será a facilidade para rifar-se cargos sem serem molestados.

Tudo é feito num faz de conta e numa grande ilusão, Deputado Estadual Maçônico, Deputado Federal Maçônico, Juizes Maçônicos, Grandes Secretários, Grande Isto, Grande Aquilo, Supremo Isto, Supremo Aquilo, nomes pomposos para todos os gostos.

Até que tudo seja verdade, um dia será.

Diante de tais circunstâncias, os antigos Maçons, nossos antepassados, que foram para o oriente eterno, choram todos os dias em suas orações, por verem a Sagrada Ordem dos Tempos e dos Templos profanada pelos que são da Maçonaria só e somente só (MEROS ASSOCIADOS).

A Maçonaria brasileira possui muitos SÁBIOS (autênticos), porém, estes ainda não são escutados, são preteridos e combatidos, pelos que se satisfazem com as facilidades advindas da prática do associativismo, usando o nome Maçonaria, porém, jamais, seguindo os seus perfeitos conceitos.

A Maçonaria é sublime, seus conceitos perfeitos, a Ordem em si é perfeita, tão perfeita que apesar de tudo sobrevive aos desmandos e vícios dos homens.

Nesse milênio, o joio será separado do trigo, por uma seleção natural, que será conseguida graças as dificuldades que o mundo terra está experimentando.

Ha uma esperança generalizada por parte de todos os estudiosos da Nobre Arte, que esta possa ser um dia a herdeira da verdadeira iniciação, no entanto, o homem tem a colocado cada vez mais distante desse caminho, por vaidade, egoísmo, improbidade administrativa e ausência espiritual de alguns poucos que chegam ao mais alto comando desta. Transformando-a em feudos de um poder imaginário, onde se sentem verdadeiros imperadores, fazendo e usando de todos os meios possíveis para não perderem os seus cetros.

Chega-se ao absurdo de travarem-se verdadeiras batalhas para disputar a presidência de uma loja, a origem da proliferação de lojas e dissidentes, também se dá em virtude desses embates, sabem porque? Porque os imperadores ao seu tempo criaram a figura de que certos cargos na Maçonaria só pode ser exercido por quem tenha presidido uma loja.

Aonde está a filosofia, aonde está o verdadeiro sentido da Iniciação, se uma grande maioria dos que chegaram ao comando de uma loja, ali chegaram por caminhos tortuosos, tanto isto é verdade, que os maiores problemas dentro das lojas tem sua origem naqueles que já a comandaram, pois muitos destes, se consideram, seres superiores, revestidos de uma falsa santidade e sapiência, que faria qualquer profano ou leigo sentir vergonha só de saber que isto existe.

Mas, ainda bem que a esperança é a última que morre!

3 comentários:

  1. Brilhante, essa converssa abriu-me ah mente.

    ResponderExcluir
  2. Como eu entrei na Irmandade de IlluminaTI após muitos golpes Olá a todos, meu nome é James Clark, sou do Reino Unido, estou dando um testemunho de como entrei para a irmandade Illuminati. Estava tentando ingressar nessa organização por muitos anos. Fui enganado por um agente falso na África do Sul e na Nigéria, estava deprimido, não podia mais alimentar a mim e à minha família e tentei ganhar dinheiro de todos os modos, mas sem sucesso, tive medo de entrar em contato com qualquer agente dos Illuminati porque eles haviam comido. meu dinheiro, um dia me deparei com um post de alguém dando um depoimento, agradecendo a um homem chamado Steven Roy por ajudá-lo a se juntar à irmandade dos Illuminati, depois olhei para o e-mail e o número de telefone que estava escrito lá , Tive medo de entrar em contato com ele porque fui enganado muitas vezes por golpistas que comeram meus 500.000 e saíram com o dinheiro, por isso fiquei muito confuso, por isso decidi entrar em contato com a pessoa que recebia o testemunho e liguei e entrei em contato com ele por telefone antes de começar, ele me contou sua própria história sobre quando ele queria se juntar, ele me contou tudo o que tinha que fazer, então tomei uma decisão e liguei para o agente chamado Steven Roy e Ele me disse tudo o que eu tinha que fazer e eles começaram, surpreendentemente me deram o meu benefício. Sendo um novo membro da grande irmandade dos Illuminati, fiquei muito feliz por aqueles que estão tentando ingressar nesta organização, esta é a sua oportunidade de ingressar. CONTATE-NOS. 213) 3365018 ou e-mail >>> illuminateofficialworldwide @ gmailcom

    ResponderExcluir
  3. Como eu entrei na Irmandade de IlluminaTI após muitos golpes Olá a todos, meu nome é James Clark, sou do Reino Unido, estou dando um testemunho de como entrei para a irmandade Illuminati. Estava tentando ingressar nessa organização por muitos anos. Fui enganado por um agente falso na África do Sul e na Nigéria, estava deprimido, não podia mais alimentar a mim e à minha família e tentei ganhar dinheiro de todos os modos, mas sem sucesso, tive medo de entrar em contato com qualquer agente dos Illuminati porque eles haviam comido. meu dinheiro, um dia me deparei com um post de alguém dando um depoimento, agradecendo a um homem chamado Steven Roy por ajudá-lo a se juntar à irmandade dos Illuminati, depois olhei para o e-mail e o número de telefone que estava escrito lá , Tive medo de entrar em contato com ele porque fui enganado muitas vezes por golpistas que comeram meus 500.000 e saíram com o dinheiro, por isso fiquei muito confuso, por isso decidi entrar em contato com a pessoa que recebia o testemunho e liguei e entrei em contato com ele por telefone antes de começar, ele me contou sua própria história sobre quando ele queria se juntar, ele me contou tudo o que tinha que fazer, então tomei uma decisão e liguei para o agente chamado Steven Roy e Ele me disse tudo o que eu tinha que fazer e eles começaram, surpreendentemente me deram o meu benefício. Sendo um novo membro da grande irmandade dos Illuminati, fiquei muito feliz por aqueles que estão tentando ingressar nesta organização, esta é a sua oportunidade de ingressar. CONTATE-NOS. 213) 3365018 ou e-mail >>> illuminateofficialworldwide@gmailcom

    ResponderExcluir