Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

terça-feira, 18 de abril de 2017

COMO MATAR SUA ENTIDADE EM 10 ATOS

COMO MATAR SUA ENTIDADE EM 10 ATOS
(desconheço o autor)

  1. Se comparecer a qualquer atividade da associação, encontre falhas em que está lutando pela mesma.
  1. Nunca aceite uma incumbência. Lembre-se de que é mais fácil criticar do que realizar.
  1. Se a diretoria pedir sua opinião sobre importante assunto, responda que não tem nada a ver e depois espalhe como deveriam ser as coisas.
  1. Não faça nada além do absolutamente necessário, porém quando os diretores estiverem trabalhando com boa vontade e interesse para que tudo corra bem, afirme que sua associação está dominada por um grupinho.
  1. Não leia o Jornal da Associação e muito menos os comunicados. Afirme que ambos não publicam nada de interesse e, melhor, diga que não os recebe regularmente.
  1. Se for convidado para qualquer cargo, recuse alegando falta de tempo. Depois critique com afirmações do tipo “esta turma quer é ficar para sempre nos cargos”.
  1. Quando tiver divergência com algum diretor, procure com toda intensidade vingar-se da entidade. Faça ameaças de abrir processo ético e envie cartas ao quadro social com acusações pesadas à diretoria.
  1. Sugira, insista e cobre realização de cursos e palestras, mas quando a associação realizá-los, não compareça.
  1. Quando receber um questionário da associação solicitando sugestões, não preencha. E se a diretoria não vai adivinhar suas idéias e pontos de vista, crite e espalhe a todos que é ignorado.
  1. Após toda esta “colaboração espontânea”, quando cessarem as publicações, as reuniões, o lazer e todas as demais atividades, enfim, quando sua associação morrer, estufe o peito e afirme com orgulho: “Eu não disse?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário