A fé na conspiração maçônica é baseada no fato de que ao longo da história muitos chefes de estado, figuras influentes e proeminentes reconheceram ou atribuíram a participação em algum covil maçônico. Acredita - se que através deles os maçons tiveram uma influência no desenvolvimento dos estados e no curso dos eventos históricos.
No entanto, a teoria da conspiração maçônica não tem suporte documentado nem lógico.
Os apoiantes de tal conspiração não podem justificar a essência da conspiração, e geralmente estão limitados a frases gerais sobre a afiliação dessas ou outras pessoas à Maçonaria, como se isso fosse condenável ou contrário às leis dos estados em que a Maçonaria existe. A busca por fatos da existência de uma conspiração limita-se a uma simples listagem de ações frequentemente cometidas no interesse do país e do seu povo. A própria questão de que um maçom nos escalões superiores do poder pode organizar uma conspiração é um erro lógico.
Nossos irmãos, ao longo de todos os tempos históricos, e continuam, carregam sua cruz com dignidade para a glória do Grande Arquiteto do Universo, e para o benefício do seu estado e povo, onde quer que o seu irmão esteja.
Fonte: Facebook_Freemasons
Nenhum comentário:
Postar um comentário