CHAMADA DOS PRESENTES
(republicação)
O Respeitável Irmão Tarcísio Rodrigues Alcântara, Loja Estrela de Araçuaí, REAA, GOB-MG, Oriente de Araçuaí, Estado de Minas Gerais, apresenta a questão seguinte:
tarcisioalcantara@yahoo.com.br
Gostaria de mais uma vez contar com a sua inestimável ajuda para esclarecer a seguinte situação: Visitando certa Loja do GOB que trabalha no REAA, o Chanceler, na hora da circulação do Saco de Propostas e Informações fez as chamadas dos Irmãos que assinaram o livro de presença. Já visitei várias Lojas e nunca tinha visto tal procedimento. Indaguei ao Irmão Orador qual era o motivo daquele procedimento, mas o mesmo não soube me explicar. Tenho buscado uma justificativa para tal fato, no entanto até a presente data não consegui. Por acaso o Irmão poderia desvendar tal mistério ou me indicar onde eu poderia saciar minha curiosidade?
CONSIDERAÇÕES:
Lamento desapontá-lo. Não existe resposta para tal simplesmente porque isso é mera invenção e não está previsto nos rituais do Grande Oriente do Brasil. O que me surpreende é que o Orador, além de não responder a razão dessa prática inexistente, como Guarda da Lei ainda fica conivente com essa bazófia. À bem da verdade não existe mistério algum, senão pura invencionice e desrespeito ao ritual.
T.F.A.
PEDRO JUK – jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 1.280 Florianópolis (SC) – terça-feira, 4 de março de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário