ESCRUTÍNIO SECRETO
(republicação)
Em 25.04.2014 o Respeitável Irmão Aristeu Pereira Borges, membro da Loja Amor e Sacrifício, GOP (COMAB?) sem declinar o Oriente (Cidade) e Estado da Federação, apresenta solicitação para opinião sobre o seguinte assunto:
apbadvocacia@hotmail.com
Valoroso Irmão: Ficaria eternamente grato se puder receber do culto obreiro, por e-mail, opinião sobre o seguinte assunto:
Em Escrutínio, em nossa Loja - "Amor e Sacrifício", realizado há 6 meses atrás, um candidato a ingresso na Ordem, recebem 2 esferas negativas e na sessão subsequente vieram 3 bolas pretas, consequentemente ficando reprovado e comunicado ao GOP.
Só agora, veio (o possível proponente) tumultuar o fato pedindo que a Loja anulasse o ato e desse continuidade ao processo, como se duas esferas negativas fossem e pela eventual aprovação a normal continuidade do processo.
A Loja, por sua vez, após passar o assunto às Colunas, findou por pedir ao interessado para trazer o pedido com as razões que levam a tanto, para uma sessão ainda a se realizar.
Em meus parcos conhecimentos, entendo que corretamente reprovado o candidato, só caberia ou caberá a parte descontente recorrer a Instância Superior, quer seja por intermédio da Loja, jamais nesta discutir novamente o fato ocorrido.
Entendo, também, que este procedimento não é correto, Caberia prudentemente apenas receber um pedido, quer fosse ele, para remessa para onde de Direito.
Meu questionamento: Na viabilidade de recurso, que prazo seria ou teria sido? Aonde precisamente vem na Constituição ou Regulamento do GOP sobre o assunto? A respeito, o que acha o Irmão em sua conceituada ótica? Penhoradamente agradeço.
Considerações: