SETE MAIS UM
(republicação)
Em 17.06.2015 o Respeitável Irmão Rivaldo Moreira Barroso, Loja Estrela dos Magos, 41, REAA, GLMERS, Oriente de Bagé, Estado do Rio Grande do Sul, solicita esclarecimento no que segue: rivaldobarroso@pop.com.br
Acompanho teu trabalho no JB News desde a edição de nº 1, aliás, uma colaboração maravilhosa. Há poucos instantes tentei acessar a ARLS Phoenix nº 70 Oriente de Porto Alegre e para lograr êxito (fins verificação se se tratava ou não de spam) tinha que responder a seguinte pergunta: "Quanto é sete mais um?" Respondi de várias formas e não obtive acesso. Poderia o caro Irmão melhorar os meus conhecimentos maçônicos a respeito? Sou Mestre Maçom desde 1992 e não tenho nenhum conhecimento sobre isso. Desde já agradeço e usando do ensejo envio meu T.F.A.
CONSIDERAÇÕES:
Devo salientar que é uma pergunta um tanto quanto vaga. Vejo que se ela se referir à idade simbólica s∴ aa∴ e m∴, talvez ela pudesse até ser considerada como resposta para a Câmara do Meio, ou mesmo uma Loja que seja justa, perfeita e regular que é regularmente composta no mínimo por sete Mestres ou mais deles.
Para essa questão o que me parece razoável seria “sete ou mais”, todavia “sete mais um” não me parece muito costumeiro nos jargões maçônicos.
Desculpe a minha ignorância sobre o dito, mas eu também não conheço esse termo em se tratando de Maçonaria. Sete mais um?...
T.F.A.
PEDRO JUK – jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 1.868 – Florianópolis (SC) – quarta-feira, 11 de novembro de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário