Pessoas de natureza demoníaca não conhecem inclinação para ações corretas nem aversão por todas as ações injustas. Nem pureza, nem boa conduta, nem veracidade existem neles.
Sujeitos a esse ponto de vista, estes homens perdidos, de pouca inteligência, e feitos violentos, estes inimigos do mundo, nascem para a destruição do universo.
Nutrindo desejos que são insaciáveis, e dotados de hipocrisia, presunção e tolice, eles adotam falsas noções por ilusão e se engajam em práticas profanas. Nutrindo pensamentos ilimitados, limitados somente pela morte, e considerando o desfrute de seus desejos como o maior objetivo, eles estão convencidos de que isso é tudo. Presos pelas centenas de laços da esperança, viciados em luxúria e raiva, eles cobiçam obter esta riqueza hoje, ‘Isto eu obterei mais tarde’, ‘Esta riqueza eu tenho’, ‘Esta riqueza será minha além do mais’, ‘Este inimigo foi morto por mim’, ‘Eu matarei outros’, ‘Eu sou o senhor’, ‘Eu sou o desfrutador’, ‘Eu sou bem sucedido, poderoso, feliz’, ‘Eu sou rico e de nascimento nobre’, ‘Quem mais há que é como eu? ‘Eu serei alegre’, assim iludidos pela ignorância, jogados de lá para cá por numerosos pensamentos, envolvidos nas redes da ilusão, apegados ao desfrute de objetos de desejo, eles afundam no inferno hediondo.
Triplo é o caminho para o inferno, desastroso para o ser, isto é, luxúria, ira, e avareza igualmente.
Portanto, estes três uma pessoa deve abandonar. Livre destes três portões da escuridão, um homem, realiza seu próprio bem-estar, e então se dirige para sua meta mais elevada.
Bishima Parva
Fonte: Facebook_Pedreiros Livres
Nenhum comentário:
Postar um comentário