Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quinta-feira, 14 de março de 2024

HUMILDADE


A prática da humildade, associada ao despojamento do orgulho, do egoísmo e da vaidade, é um grande exercício para o aprimoramento moral do homem.

Os homens que se acham superiores aos demais, também acreditam que o GADU deveria lhes conceder privilégios e condições especiais. Esquecem-se que Ele é pai de todas as criaturas, que faz nascer o sol sobre os bons e os maus, e faz cair Sua chuva sobre justos e injustos.

O maçon deve ser humilde, e essa virtude deve lhe oportunizar olhar para todos os seres humanos como seus verdadeiros irmãos. Por ser um homem de bem, deve estar asserenado pela certeza de que todas as pessoas são interessantes e dignas de respeito.

Por isso, o humilde não discrimina, nem maltrata; muito menos tece comentários destrutivos aos seus irmãos. É sempre o mesmo em todas as ocasiões. Se está em situação desconfortável, conserva-se tranquilo e não se sente inferiorizado, pois conhece suas potencialidades. Se vive em condições confortáveis, busca vivenciar a solidariedade, a fraternidade, a alegria, o bom humor e a tolerância.

A.D

Nenhum comentário:

Postar um comentário