Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

segunda-feira, 25 de março de 2024

NÃO É FÁCIL DEFINIR A MAÇONARIA

Às vezes os maçons nem sempre fazem um bom trabalho ao definir exatamente o que são ou o que fazem, mas isso em geral ocorre porque as respostas que os não-maçons procuram são de fato muito complicadas. Nenhuma definição simples, em uma só linha, descreve de modo satisfatório o que é a Maçonaria.

Podemos dizer que a Ordem Maçônica é uma sociedade de cavalheiros preocupados com os valores morais e espirituais, além de uma das fraternidades mais antigas e populares do mundo.

É talvez, a “sociedade secreta” mais incompreendida que o mundo já conheceu, apesar de popular. É também a mais visível, pois existe em quase todas as regiões do mundo. Todos os estados apresentam Grandes Lojas, com sites próprios, redes sociais.

Os prédios maçônicos são claramente marcados, com endereços e números de telefones disponíveis. Os maçons não se escondem (usam anéis, camisas e adesivos em carros).

A Maçonaria é uma filosofia e um sistema de moralidade e ética e é bem básica nisso, com pontos que a difere de outras organizações.

Fonte: Facebook_Curiosidades da Maçonaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário