Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sexta-feira, 15 de março de 2024

UM ETERNO APRENDIZ

I

Num dia cinza de inverno, pus-me em profunda meditação,
Algo clamava alto dentro de mim, e eu precisava externar,
Consumia-me não só a minha mente, mas também o coração,
Como uma semente boa em terra fértil, necessitava brotar,

II

Via-me num lugar sagrado, logo percebi estar no Templo,
Ali, despido de vaidade, experimentei dum santo apogeu,
Me libertava do profano, aprendendo do maior exemplo,
Descobrindo que o Templo a ser erigido era mesmo, eu!

III

Tornei-me apto a ser chamado Irmão, após provas terríveis,
Tomei da taça doce e amarga, e aprendi o valor da lealdade,
Hoje, embora possa frequentar todos ambientes possíveis,
Só estando entre meus Irmãos reunido que não sinto saudade.

IV

O sentimento de gratidão pelo que aprendi gritava em mim,
Algo tão forte e sublime, que não me era possível controlar,
Em cada reunião, absorvendo tamanho conhecimento assim,
Via urgir minha capacidade e obrigação suprema de me lapidar.

V

Tenho total consciência de estar no início duma excelsa jornada,
Rumo ao Oriente onde tudo é pleno, chegando por fim à
Perfeição.
Que até lá, eu possa me aprimorar cada dia mais nessa caminhada,
Sendo eterno Aprendiz, 
guiado por nosso Padroeiro, 
São João!UM ETERNO APRENDIZ

Fonte: Facebook_O Templo e o Maçom

Nenhum comentário:

Postar um comentário