ALTAR DOS JURAMENTOS
Mais uma vez recorro da sua sapiência para que esclareça o motivo que levou o GOB a alterar o formato do Altar dos Juramentos de forma triangular para quadrado, conforme consta na página 22 - Planta do Templo, do novo Ritual, do REAA, recentemente editado.
Com imensa ansiedade, aguardo resposta.
CONSIDERAÇÕES:

De fato, para este pequeno altar nunca houve obrigatoriedade de que o mesmo fosse triangular.
O problema, é que com o passar do tempo, principalmente por influência de outros ritos, começaram a aparecer mesas e altares na forma de um triângulo, caso que acabou se generalizando pelos mobiliários das Lojas, independentemente dos seus ritos.
Observando esta discrepância, o GOB, no intuito de corrigi-la, determinou, há um bom tempo atrás, que todas as mesas utilizadas nos templos do REAA passassem a ser retangulares – a revisão dos rituais de 1996 seguiu essa determinação, não obstante tenha ficado faltando ajustar a forma do Altar dos Juramentos e o dos Perfumes (este último sem nenhuma serventia no REAA).
À vista disso é que os novos rituais de 2024 do REAA no GOB determinam o Alt∴dos JJur∴ retangular, ou uma coluna truncada com caneluras.
T.F.A.PEDRO JUK - SGOR/GOB
jukirm@hotmail.com
Fonte: http://pedro-juk.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário