Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

O MAÇOM SABE...

M∴ M∴ Estelio Guimarães Cavalcante

O Maçom sabe, que falando sobre o “mal”, muitos que o praticam, o fazem de forma consciente. E a tragédia nisso, é que eles sabem o que vai ser deles. Pois eles sentem isso, e mesmo assim, não tem nenhum interesse em fazer nada a respeito.

Apesar de muitos não acreditarem, o fato é que, a ideia de pessoas do mal, pessoas com "natureza ruim" refere-se à crença de que algumas pessoas possuem características "inerentemente más", agindo de maneira prejudicial ou malévola, e isso de forma consistente ao longo do tempo.

Existem algumas características que podem ajudar a identificar uma pessoa do mal, uma pessoa maldosa, como negatividade, irritabilidade, preconceito, comentários maldosos e que não respeitam o espaço dos outros.

E ainda existem aqueles, que não se acham “pessoas ruins”. Mesmo sempre agindo em benefício próprio, criando situações desagradáveis para outras pessoas, ou fazendo maldade por fazer, com pessoas e com animais, e muitas vezes sem motivo algum aparente. Pessoas que não sentem nenhum arrependimento pelo mal que causam.

O mal é muito mais fácil de se praticar, do que o bem, daí que muitos optam por fazê-lo.

E para completar, ainda existe o fato, “conforme dito já foi”, de que quando uma pessoa do mal não consegue te atingir, ela fala mal de você, ela manipula outras pessoas para que elas pensem mal de você.

Em resumo amados irmãos, é verdade que o mundo está ameaçado pelas pessoas más, porém é válido lembrar, que a culpa maior, é das pessoas que permitem essa maldade.

E não esqueçam daquele personagem, “o amigo da onça”. Ou seja, ás vezes as piores pessoas podem estar ao nosso lado, são os chamados “amigos falsos”. Pois até no paraíso, havia uma serpente! Então “olho vivo”, pois todo cuidado não é pouco, é muito pouco!

E para concluir, digo o seguinte: Pelo menos, ainda existe uma coisa boa nas pessoas do mal. Ou seja, você “sempre pode confiar” que delas, nada de bom virá. Certeza que sempre farão algo maligno!

Prevenir sempre será melhor, que remediar!

Fazer o bem, faz bem!

O bem vai, o bem vem!

Boa tarde, meus Grandes Manos!

Fonte: Facebook_Átrio do Saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário