AUMENTO DE SALÁRIO
Quando o Aprendiz vai apresentar Peça de Arquitetura para elevação ao Grau 2, faz em loja do Grau 1, Certo? Assim, os Aprendizes podem assistir apresentação do peca, ou não? Após apresentação transforma a loja em Grau 2 para votação do trabalho, em seguida, retorna ao grau 1, e os Aprendizes retornam ao templo, e desta forma?
Da mesma forma, na apresentação para Exaltação, apresenta no Grau 2, é necessário os Companheiros saírem, digo não podem assistir apresentação, ou podem? Depois transforma a loja no Grau 3 vota e retorna ao grau 2º.
Sendo mais de um trabalho a ser apresentado um por assistir apresentação do outro?
CONSIDERAÇÕES:
Não é bem assim que ocorrem os procedimentos para aumento de salário de Aprendizes e Companheiros no GOB.
Existe o dispositivo legal a ser seguido, no caso o RGF e os seus Artigos pertinentes. O não atendimento ao disposto no Diploma Legal pode tornar nulo o processo para aumento de salário de um postulante - o Orador deve acompanhar todo o procedimento, fiscalizando o cumprimento dos trâmites legais.
No evento da peça de arquitetura para aumento de salário, a mesma deve ser solicitada à Loja pelo respectivo Vigilante que é o responsável pelas instruções.
Desse modo, quando o Vigilante receber o trabalho, de pronto deve encaminha-lo à Comissão de Admissão e Graus da Loja. Esta, por sua vez, se reunirá fora da sessão, em dia marcado, para proceder a devida análise. Feita a apreciação, a Comissão emitirá o seu parecer, podendo ser pela continuidade do processo, ou não.
Não existe obrigatoriedade para que o candidato apresente essa peça de arquitetura em Loja, podendo, no entanto, se a Loja assim desejar, que o trabalho seja lido no Tempo de Estudos, contudo isso não modifica o parecer dado por primeiro pela Comissão. Vale ressaltar que o conteúdo deste trabalho não está sujeito à nenhuma votação em Loja, já que sobre ele existe parecer legal dado pela Comissão de Graus.

No caso da Elevação pleiteada, após ter sido concluído o exame, agora a Loja será coberta a todos os Aprendizes presentes e a Loja passará a trabalhar no 2º Grau para deliberar o aumento de salário do Aprendiz por votação nominal.
No caso da Exaltação pleiteada, após ter sido concluído o exame, agora a Loja será coberta a todos os Companheiros e a Loja passará a trabalhar no 3º Grau para deliberar o aumento de salário do Companheiro por votação nominal.
Encerrada a votação e obtido o resultado, a Loja voltará a trabalhar no grau em que ela fora primeiramente aberta e os Aprendizes, ou se for o caso os Companheiros, retornam aos trabalhos na Loja. O Venerável Mestre então comunica a decisão ao postulante e marca o dia da sua Cerimônia de Elevação, ou se for o caso de Exaltação, a qual nunca poderá ocorrer na mesma sessão em que houve a sabatina e a votação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário