Em 01/08/2019 o Irmão Rhiscliff de Carvalho Isidoro, Loja Ciência e Trabalho, 30, Grande Oriente de Santa Catarina (COMAB), Oriente de Tubarão, Estado de Santa Catarina, apresenta a seguinte questão.
JOIA DISTINTIVA DO MESTRE DE CERIMÔNIAS NO REAA
Estou com dificuldade em achar o porquê em nossa Loja o triangulo é a Joia do Mestre de Cerimônias, sendo que em pesquisas encontro apenas a RÉGUA.
CONSIDERAÇÕES:
Sob o aspecto da originalidade a joia do Mestre de Cerimônias no REAA é uma régua dourada. Esta e representada no topo do seu bastão, assim como vem pendente do colar como joia distintiva.


Como aqui do Brasil houve profusão de rituais, principalmente no século XX, muitos equívocos foram cometidos, principalmente por aqueles que "acham bonito" e não investigam o elemento verdadeiro. Infelizmente essa prática ainda se encontra entre nós trazendo dúvidas e incertezas. Tudo isso se dá por desatenção.
Quanto à questão de o porquê na sua Loja usar o triângulo em vez da régua, remeto-o ao ritual da sua Obediência em vigência para verificar qual a joia que ele preconiza para o Mestre de Cerimônias. Se for a Régua, a sua Loja está contradizendo o que está previsto, todavia se nele previsto for o triângulo, então é porque, mesmo errado, ela está cumprindo o ritual.
T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: pedro-juk.blogspot.com.br - 10/11/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário