Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

UMA QUESTÃO DE CONVENIÊNCIA E AMOR FRATERNO

UMA QUESTÃO DE CONVENIÊNCIA E AMOR FRATERNO
(Desconheço o autor)

Os homens das cavernas intuíram, de forma natural, que o Amor Fraterno foi o que os tornou fortes; por isto hoje subsistimos e reinamos sobre a natureza.

É devido a isto que temos de nos unir com aqueles com os quais desenvolvemos elos de amizade, de Amor Fraterno, para sermos fortes e conquistar a mente dos que ainda não viram isto e, em sua estultícia, enfraquecem a soberania natural da humanidade.

E como amizade é uma questão de convivência, carece de constante alimentação, é preciso que estejam juntos todos os IIrm∴, que adicionalmente são também amigos e naturalmente possuidores de um grande potencial de fazerem a diferença. 

E como a caminhada pela Maçonaria é uma espécie de seleção natural, os que se dizem IIr∴, mas que agem de forma contrária a esses princípios naturalmente e gradativamente se auto excluem por não se sentirem em sintonia com esses preceitos.

São os moderadamente bons que fazem a diferença e não os escamoteados, os justos e perfeitos apenas em PPal∴.

A distinção ocorre quando nos fazemos presentes, atuantes e persistimos em provocar os que se desviaram do caminho das virtudes.

A escola do conhecimento da Maçonaria resume-se no Amor Fraterno: é o que disseram os grandes iniciados de todos os tempos, é o que dizem os rituais da Ord∴, é o que diz o coração do homem de sabedoria e discernimento.

Que o G∴ A∴ D∴ U∴ nos oriente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário