Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

terça-feira, 11 de outubro de 2016

A HARMONIA

A HARMONIA
A palavra que melhor exprime o estado do Ser é Harmonia. É o acordo perfeito que reina no ente espiritualizado, quer no seu interior quer no seu exterior. Para darmos valor a ela é preciso que tenhamos vivido em desarmonia e sentido de perto o aguilhão da dor. Tais são o fim e o motivo da experiência e do sofrimento pelos quais passamos.

Não existe na natureza repouso absoluto, conforme Heráclito de Éfeso, "Tudo flui e nada permanece; tudo se afasta e nada fica parado", mas tudo gira em torno da Harmonia. Desde o mais insignificante átomo até o maior dos seres, tudo precisa dela num menor ou maior grau. Ela resulta da paz interna que possuímos em nossos corações, da analogia dos contrários e de duas correntes de forças que constituem a vida – o Amor e a Verdade.

Como se nota pelos diferentes estados que passamos, nosso próprio organismo está sujeito às influências da Harmonia, é desta forma que passamos do estado de saúde ao de doença, e vice-versa. E mesmo em qualquer um destes estados, suas leis sempre estão em ação. E quando estas leis encontram em nosso Ser obstáculos à livre manifestação, somos então acometidos de doença espiritual e tudo em nós passa a encontrar-se em estado desarmonioso.

Porque se dão estes fenômenos em nosso organismo?


É porque estamos presos à lei da Harmonia com a natureza inteira e porque essa lei admirável age também sobre o nosso físico. Observando-a agir em nosso ser inteiro, olhando nosso organismo internamente, na visão daquele macrocosmo passamos a compreender muitos dos mistérios da natureza e sentir a ação direta do G∴ A∴ D∴ U∴ sobre nossa alma e que tem o objetivo de iluminá-la e tirá-la de sua medíocre ilusão material.

Em face deste grandioso espetáculo da Harmonia, devemos nos esforçar para que a ela reine entre todos os seres viventes sobre a face da Terra. É só através de nossa cooperação em prol dela que poderemos conseguir a compreensão dos mistérios mais profundos da vida e Solidariedade Universal.
Seja qual for nosso ramo de atividade, é indispensável Harmonia para que se possam obter bons resultados. Um resultado bem sucedido é sempre conseqüência de estabilidade ou equilíbrio. Para conseguirmos algo é preciso que nos coloquemos em relação harmoniosa com esta intenção, da mesma forma como fazemos para atrair um objeto de aço ao colocar um imã em relação harmoniosa com aquele.

Em nosso próprio organismo pode-se observar a necessidade de Harmonia, pois basta provocarmos desequilíbrio pela intemperança, ou qualquer excesso e logo sofreremos as conseqüências. Se nos harmonizamos nossas condições internas e externas, estamos nos colocando em estado propício para alcançar tudo que quisermos no domínio do possível, e assim chegar à felicidade, saúde, conforto e alegria de viver.

Nenhum desenvolvimento intelectual ou espiritual nos é possível se não tivermos Harmonia e Método em nossa vida. Em nossos pensamentos e atos ela é o primeiro passo no caminho do Progresso tanto material como espiritual. Sem ela nada conseguimos de permanente e real. Analisando nossa própria vida, notamos que tudo que conseguimos de melhor e durável foi feito em momentos em que estávamos tranqüilos e bem dispostos e não havia divergência em nossa mente. A Lei da Harmonia é indispensável para conseguirmos o Verdadeiro Amor, é através dela que nasce tudo o que existe de belo e sem ela não temos como progredir.

Meus IIr∴, vede pois que para poder amar é preciso que primeiro recebamos Amor para então poder dar amor, porque não podemos dar aquilo que não temos ou não conhecemos, e este Amor só aporta quando estamos em Harmonia com o G∴ A∴ D∴ U∴ a fonte do Amor e da Harmonia Universal e é em nome dele que peço a todos muita paz, saúde , felicidades e Harmonia!

Autor: (Ewald Boller) M∴ M∴, auditor financeiro brasileiro. Nasceu em 11 de setembro de 1925, Corupá, Santa Catarina. Foi para o Or∴ Eterno em 6 de abril de 2002, Curitiba, Paraná, com 76 anos de idade. Obreiro da Aug∴ Resp∴ Loj∴Simb∴Apóstolo da Caridade, número 21, jurisdicionada a M.;. Resp∴ Gr∴ Loj∴ do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário