TRIÂNGULO EQUILÁTERO - 1º
1º - O triângulo eqüilátero, cujos três lados são iguais, é um triângulo isósceles, tendo sido a forma mais importante entre as Religiões e também na Maçonaria.
2º - Os antigos representavam a Divindade sob a forma de um triângulo eqüilátero com um olho no meio, ao passo que os cristãos modernos empregam esta mesma figura para representar a Trindade, escrevendo no meio, em caracteres hebraicos, o nome de Jehovah.
3º - “Não há símbolo mais importante em sua significação, mais variado em sua aplicação, ou mais geralmente difundido em todo o sistema da Maçonaria que o triângulo. Portanto, um estudo dele não poderia deixar de ser interessante para o pesquisador Maçom". (Mackey)
4º - Entre os egípcios, a escuridão, através da qual o candidato à iniciação devia passar, era simbolizada pela trolha, importante ferramenta maçônica, que, em seu sistema hieroglífico, tinha a forma de um triângulo.
5º - Símbolo da perfeição, o triângulo representa em duas de suas pontas a lei da dualidade, as forças binárias da natureza que se combinam com a terceira para produzir a criação e que encontram a sua perfeição no ponto em que se unem e combinam.
Fonte: http://www.cavaleirosdaluz18.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário