Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

domingo, 30 de janeiro de 2022

FAZER POR MERECER

FAZER POR MERECER
(autor desconhecido)

Estava o Venerável Mestre em seu gabinete organizando a Ordem do dia com o Secretário, e o ágape para o final da reunião com o Mestre de Banquetes, quando Mário, um Obreiro sério, dedicado, cumpridor de seus deveres e já com seus vinte anos de Maçonaria se dirige ao Venerável para fazer uma reclamação:

- Venerável Mestre tenho trabalhado durante estes 20 anos na Loja com toda a dedicação e me sinto um tanto injustiçado. O Fernando está na Maçonaria e na Loja a pouco mais de três anos e foi convidado para compor a chapa oficial da Loja como 1o Vigilante; Nunca me convidaram para o cargo de Vigilante. Por que não mereço o cargo?.

O Venerável Mestre fingiu não ouvi-lo, cumprimentou-o e disse:

- Desculpe meu Irmão estou tratando da Ordem do Dia e organizando, também, o ágape. Foi bom você chegar; precisamos de um obséquio seu. Queremos oferecer na sobremesa de hoje algo diferente. Aqui na esquina há uma barraca de frutas. Por favor, vá até lá e verifique se eles têm abacaxi.

O Mário, sem entender, saiu da sala e foi cumprir a missão a ele designada. Em cinco minutos estava de volta.

- Como foi? perguntou o Venerável.

Suas ordens foram cumpridas, verifiquei, eles têm os abacaxis respondeu Mário.

- Quanto custam? - Isso eu não perguntei não.

- Há outra fruta que possa substituir o abacaxi? - Também não sei, não.

Muito bem Mário, sente-se ali e me aguarde um pouco.

O Venerável mandou chamar o Fernando. Quando o Fernando chegou na sala o Venerável foi logo dizendo:

- Fernando, queremos oferecer aos nossos Irmãos uma sobremesa diferente após o ágape de hoje. Aqui na esquina há uma barraca de frutas. Por favor, vá até lá e verifique se eles têm abacaxi.

Em oito minutos o Fernando estava de volta.

- Como foi, Fernando? perguntou o Venerável. 

- Eles têm abacaxi sim. Têm em quantidade suficiente para todos os nossos Irmãos e, se precisarmos eles têm, também, laranja e banana.

- E o preço? indagou o Venerável.

- Bom, o abacaxi é vendido a três reais a unidade, a banana a dois reais a dúzia e a laranja a cinco reais a sacola com três dúzias. Como eu disse que a quantidade que queríamos era grande, eles me concederam um desconto de 10%. Deixei reservado o abacaxi. Caso o Venerável resolva, eu confirmo.

Depois de agradecer ao Fernando pelas informações, o Venerável dispensou-o e voltou-se para o Mário, na cadeira ao lado:

- Você falou alguma coisa quando entrou na sala... O que era mesmo?

- Não era nada sério não, Venerável.

Fonte: JBNews - Informativo nº 156 - 30/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário