Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

ORDEM NO USO DE COLARES COM AS JOIAS DISTINTIVAS - DO CARGO E DA AUTORIDADE

Em 02.08.2021 o Respeitável Irmão Mateus Ferreira Satler, Loja Harmonia, 1625, REAA, GOB-MG, Oriente de João Monlevade, Estado de Minas Gerais, apresenta a questão seguinte:

ORDEM NO USO DOS COLARES E JOIAS

Tenho uma dúvida com relação ao uso de colares. Quando um Mestre Instalado ocupa cargo em uma loja, qual colar deve usar: 1) apenas o colar do cargo, 2) apenas o colar de Mestre Instalado, ou 3) ambos os colares com as respectivas joias ao mesmo tempo? Sendo este último caso, qual deveria vir por cima e qual deveria vir por baixo?

COMENTÁRIOS:

O prevalece é o cargo que ele ocupa na Loja aberta.

A autoridade, nesse caso não perde o seu status, pois ele continua sendo autoridade, porém naquele momento está ocupando um cargo em um Loja.

Assim, a autoridade veste por último a joia distintiva do cargo que ele ocupará (de oficial ou dignidade), nesse caso ela vai por cima daquela que o define como autoridade.

É permitido também, ficando por conta de escolha da autoridade, vestir apenas a joia do cargo. O que não pode é o ocupante de um cargo em Loja não trazer a sua joia distintiva (do cargo).

Na ordem de valor, a joia do cargo em Loja prevalece sobre a outra qualquer (vai vestida por sobre a outra).

No caso específico da sua questão o M∴ I∴ veste por último a joia do cargo.

T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: http://pedro-juk.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário