Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

EXPEDIENTE MAÇÔNICO

Em 14.07.2021 o Respeitável Irmão Felipe José Leão Correa, Loja Cavaleiros Templários de Contagem, REAA, GOB-MG, Oriente de Contagem, Estado de Minas Gerais, apresenta a seguinte questão:

EXPEDIENTE

Gostaria de saber quais os temas e assuntos que devem ou podem ser tratados ou apresentados durante o período do EXPEDIENTE, numa Sessão Maçônica do REAA.

CONSIDERAÇÕES:

Em resumo, o expediente maçônico exprime o serviço de rotina diária da Secretaria da Loja e envolve as correspondências (recebidas e emitidas), requerimentos, ofícios, etc.

Obviamente que o conteúdo do expediente é próprio da Loja, por conseguinte, envolve assuntos maçônicos, mormente aqueles que digam respeito à administração e à Obediência. 

Em linhas gerais trata do expediente maçônico relacionado ao simbolismo.

Como menciona a sua própria questão, é o expediente de uma sessão maçônica, portanto, relacionado à Loja em particular e à Maçonaria em geral.

Cabe ao Secretário organizar o expediente, dando destino e conhecimento à Loja conforme o previsto no ritual. 

É do seu ofício, também filtrar as correspondências recebidas no sentido de que elas tenham de fato a ver com a Maçonaria, rejeitando aquilo que não for apropriado para o período.

T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: http://pedro-juk.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário