Em 05/06/2019 o Respeitável Irmão Eduardo Gonçales, Loja Carlos Gomes, 1.598, REAA, GOB-SP, Oriente de São Paulo, Capital, pede o seguinte esclarecimento:
FORMA DE SEGURAR O MALHETE
Preciso de um auxílio dos seus conhecimentos do ritual. Nas trocas de malhetes, quando Ven∴ estar em pé no Trono de Salomão ou fora, Ven∴ tem que segurar o malhete com a mão direita, e apoiar sobre peito lado esquerdo, sempre que estiver aguardando, ou não se faz necessário esse procedimento?
CONSIDERAÇÕES:
Em pé no seu lugar - Tanto o Venerável Mestre, bem como os Vigilantes, os mesmos deixam o malhete e compõe o Sinal de Ordem normalmente, como qualquer obreiro. Nessa ocasião é equivocado o costume de pousar o malhete no lado esquerdo do peito.
Fora do seu lugar portando o malhete em pé e parado - Tanto o Venerável Mestre, assim como os Vigilantes, devem estar com corpo ereto e os pés em esquadria; o malhete estará empunhado pela mão direita na posição vertical e pousado no lado esquerdo do peito (na altura do ombro esquerdo) com as percussoras para os lados; o antebraço direito fica pousado horizontalmente na parte baixa do peito formando uma esquadria com o respectivo braço caído verticalmente e colado na parte direita do corpo; o braço esquerdo estará caído normalmente ao lado do corpo.
Em deslocamento empunhando o malhete - Os titulares andarão normalmente, empunhando o malhete com a mão direita na posição vertical, cujas percussoras estarão voltadas para a frente e para trás. Antebraço direito horizontalmente à frente forma com braço uma esquadria. O cotovelo fica colado ao lado direito do corpo.
Essas orientações farão parte das condutas ritualísticas que irão para a plataforma do GOB RITUALÍSTICA junto a cada um dos três rituais simbólicos do REAA.
T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: pedro-juk.blogspot.com.br - 22/08/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário