Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 27 de maio de 2020

MINUTO MAÇÔNICO

CIRCUNVOLUÇÃO

1º - Em todos os ritos giratórios, o movimento deve ser feito sempre para a direita, isto é, no sentido dos ponteiros do relógio”, é literalmente, “para o lado direito”, dextrogiro. 

2º - Rito adotado nos antigos mistérios egípcios e gregos, e ainda hoje perpetuado na maçonaria e nas religiões, além das procissões ou em sua seqüência. 

3º - Tanto os romanos como os druidas e industânicos empregavam esse rito, pois em suas cerimônias tratavam de imitar o exemplo do Sol. 

4º - Na Grécia os sacerdotes davam três voltas ao redor do altar, durante os ritos sacrificiais, enquanto entoavam um hino sagrado, divididos em três partes, cantadas em cada passagem ou circuito da procissão. 

5º - Na maioria dos ritos maçônicos, o giro (para a direita) se faz em torno do Altar ou o Painel do Grau localizado no ocidente. (mais ou menos no centro)

Fonte: http://www.cavaleirosdaluz18.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário