Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

domingo, 24 de maio de 2020

FOTO MAÇÔNICA DE DOMINGO

Por Géplu

Nicolas nos envia esta foto, com esta longa explicação:

Em Montreuil-Sur-Mer (62), uma estranha casa anti-maçom.

Esta casa surpreende todos os visitantes desta vila, que terminou em segundo lugar no programa da mais bonita vila favorita dos franceses em 2016. Seu estado negligenciado e suas bandeiras estrangeiras sírias, iranianas e russas orgulhosamente penduradas chamam a atenção. As tramas conspiratórias e negacionistas escritas pelo proprietário e exibidas em suas janelas são nojentas. Uma das paredes do edifício mostra claramente a orientação: é uma "zona anti-francmac". É um câncer na vila.

La Voix Du Nord em 2014 observou que o autor dessas mensagens foi, no entanto, apreciado favoravelmente por seus vizinhos. Ele foi descrito como um homem sorridente, bastante quieto, além de algumas escapadas. No volante de seu carro, porém, ele costumava levantar os decibéis quando ouvia músicas da Wehrmacht, o exército alemão do Terceiro Reich ou a música Shoananas de Dieudonné.

A Associação Nacional de Arquitetos de Edifícios da França (ANABF) notificou o casal na 31 rue du Général-Potez porque a casa estava "dentro do perímetro de proteção dos monumentos históricos da cidade de Montreuil". Como tal, o edifício é classificado e a fachada deve permanecer intacta. O senhor teve que apagar seus slogans a partir de 2014.

Quatro anos depois, apenas um slogan anti-maçonaria retornou. Prova de que, conforme relatado por um residente local no Voix du Nord em 2014, nada está se movendo. Este vizinho então explicou ao ativista exuberante que ele gosta de seguir certos moradores locais para cantarolar em seus ouvidos um refrão obsceno e anti-semita. "Já aconteceu com duas pessoas, você pode imaginar a atmosfera que ela cria no bairro", disse o morador local, para quem é urgente agir. 

“Todo mundo tem medo, estamos cansados, exaustos. Fomos à prefeitura, à gendarmeria, mas ela não se move. Pena que Montreuil-Sur-Mer, que ironicamente, era um animado centro maçônico no século 18, notadamente com a presença de vários arquitetos militares em lojas.

Se você também estiver perto de sua casa ou viajando, perceber um edifício, um objeto ou uma decoração maçônica ou evocar alvenaria, não hesite em nos enviar fotos com algumas explicações.

Esses "depoimentos" são muito populares entre os leitores de blogs. (tradução livre)

Fonte: Blog Hiram.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário