Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sábado, 23 de maio de 2020

INVESTIR NO JOVEM

INVESTIR NO JOVEM É A CERTEZA DE UM FUTURO MELHOR!
Francisco Feitosa

O jovem – a semente do amanhã - deve ser trabalhado com seriedade em sua formação. Os valores da ética, moral e disciplina devem ser incansavelmente ensinados e praticados para que tenhamos no futuro gerações melhores do que as dos últimos tempos.

O mundo que nossos filhos e netos estão herdando é simplesmente desolador. Uma total inversão de valores e a expectativa do nada. É duro ser jovem nos dias atuais!

Vivemos em um mundo imediatista, capitalista e cruel onde “Ser” e “Ter” se confundem, como no verbo “to be”; é raríssimo, nos dias de hoje, a família em que apenas o pai trabalha e a mãe se dedica, como sacerdotisa do lar, à educação dos filhos, até porque é também coisa rara uma família composta de pai, mãe e filhos. Essa falida instituição – família – se resumiu, na maioria dos lares, na figura da mulher atuando em duplo papel.. Coisas da “modernidade”!

A televisão pobre em programação educativa e a Internet rica em informação de toda espécie invadem nossos lares, sem pedir licença e põem abaixo toda tentativa de conduzir nossos filhos e netos por caminhos seguros. Apologias à violência, às drogas e à corrupção. Os noticiários, visando sempre o “IBOPE” para sua emissora fazem questão de falar apenas sobre catástrofes, epidemias, injustiça social, descaso com a natureza, superlotação de presídios. Que mundo é esse que estamos deixando para nossos jovens?

Podemos modificar esse quadro? Tenho certeza que sim!

“Eduque os jovens e não mais será preciso castigar os adultos!”

Pitágoras há quase 2.500 anos já nos alertava para isso. Será que chegamos ao fundo do poço? Acredito que nem tudo está perdido!

Em 18 de março de 1919, anos EUA, aniversário da morte do último Grão-Mestre da Ordem dos Templários – Jacques DeMolay, foi fundada aquela que se tornaria na maior Organização Fraternal de Jovens do mundo, a Ordem DeMolay, que logo se espalhou por vários países de todo o mundo, tendo passado em suas fileiras ilustres personagens como Bill Clinton, John Wayne, Airton Senna e tantos outros.

Há 26 anos chegou ao Brasil essa digníssima Ordem, baseada em valores éticos, morais e rigorosa disciplina, tendo por lema: Por Deus, Pela Pátria, Pela Família e Pela Causa DeMolay. Conta atualmente, somente no Brasil, com mais de 600 Capítulos e mais de 50.000 jovens filiados.

Não possuindo caráter religioso, político, e sem fins lucrativos, a Ordem DeMolay congrega jovens do sexo masculino na faixa etária de 12 a 21 anos, que visam aperfeiçoar sua personalidade e seu caráter, através da prática de Sete (7) Virtudes Cardeais: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Dessa forma, deseja formar líderes, sérios e dinâmicos, preparados para assumir posições de importância em todos os setores da sociedade.

Preocupados com a formação de nossos jovens do Sul de Minas, a Loja Maçônica Ruy Barbosa no 46–, em São Lourenço, a exemplo da Loja Maçônica Nova Acácia no 229 - de Caxambu, ambas jurisdicionadas à GLMMG, fundou em 12 de março próximo passado o mais novo Capítulo da Ordem DeMolay – Cavaleiros de São Lourenço e sua instalação está prevista para o dia 26 de maio de 2007.

No próximo dia 14 de abril no auditório da Casa da Cultura, em São Lourenço, se realizará uma Sessão de Apresentação da Ordem DeMolay, aberta ao público, com a presença de várias autoridades maçônicas, civis e militares locais e do Estado, patrocinada pela Loja Maçônica Ruy Barbosa, a fim de trazer ao conhecimento do público os excelsos valores praticados por esses jovens.

Não é vedado apenas aos filhos de Maçons o ingresso na Ordem DeMolay. Todo jovem na faixa etária de 12 a 21 anos poderá ingressar e sorver de seus sublimes ensinamentos.

“A esperança da colheita está na semente!” 

Tenho certeza que no futuro colheremos bons frutos em forma homens dignos, de uma sociedade mais justa, de um mundo melhor!

É tudo que se quer!

Fonte: www.revistaartereal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário