ORDEM DO DIA
(republicação)
Em 22/04/2016 o Respeitável Irmão Mario Inácio Giehl, atual Venerável Mestre da Loja Progresso da Humanidade, REAA, GORGS (COMAB), Oriente de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, formula a seguinte questão:
mario@agrocontinental.com.br
É sobre a Palavra na Ordem do Dia... Pelos meus estudos tenho lido, que a Palavra neste Período fica sob Guarda do Venerável Mestre e pode ir ao Ocidente, vir ao Oriente e voltar novamente, sempre sendo solicitada ao Venerável Mestre que poderá conceder ou não ao Irmão. Minha pergunta é se é certa minha interpretação.
CONSIDERAÇÕES:
Não se trata bem da “guarda da Palavra”, mas de que a mesma em Loja sempre segue sempre o giro normal partindo da Coluna do Sul. Assim se eventualmente houver necessidade da mesma retornar às Colunas, em qualquer situação ela retoma o giro completo (desde o Sul).
Ocorre, entretanto, que isso depende sempre da avaliação do Venerável se ela deve ou não voltar. Em síntese, fica ao seu critério.
É fato que o Venerável Mestre deve ser cauteloso e não vulgarizar o retorno da Palavra em qualquer situação, avaliando assim a real necessidade desse procedimento.
É também oportuno salientar que ninguém pode mudar de Coluna (passar de uma para outra) ou ir ao Oriente para se antecipar e fazer uso novamente da Palavra.
Igualmente é ilegal o costume de alguns quererem se posicionar “entre Colunas” alegando que dali pode se falar livremente. Alerto: isso não existe.
T.F.A.
Pedro Juk - jukirm@hotmail.com
JB News – Informativo nr. 2.248– Florianópolis (SC) – sexta-feira, 25 de novembro de 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário