Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sábado, 7 de março de 2020

RITO MODERNO OU FRANCÊS - O LUGAR DO COBRIDOR

Em 16/12/2019 o Respeitável Irmão Denilson Forato, Loja Artes Liberais, 3.781, Rito Moderno, GOB-SP, Oriente de São Paulo, Capital, apresenta a seguinte questão:

LUGAR DO COBRIDOR

Tenho duas perguntas:
1. Local correto da cadeira do cobridor.
2. Em uma Iniciação, deve-se deixar o candidato umas 2 horas ou mais na Câmara de Reflexão, até que o Ir. Experto venha buscá-lo?

CONSIDERAÇÕES:

1. Conforme especifica o Ritual do Rito Moderno do GOB em vigência, o Cobridor se posiciona sobre o eixo longitudinal do Templo, próximo à porta, entre o Primeiro e o Segundo Vigilante. 

Fica de frente para o Venerável Mestre que ocupa lugar no Oriente. Obviamente que ele deve ficar a uma distância compatível da porta para não atrapalhar a passagem, mas próximo a ela.

2. Sem dúvida, sem excessos, é apropriado que o candidato fique por tempo necessário para refletir sobre o momento. 

Assim, além do tempo para preencher o questionário e o testamento filosófico, é de bom alvitre que ele permaneça no interior da Câmara para meditar sobre essa importante passagem da sua vida.

T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: pedro-juk.blogspot.com.br - 06/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário