Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 25 de março de 2020

COBRIR O TEMPLO

COBRIR O TEMPLO 
(republicação)

Em 13.06.2015 o Respeitável Irmão Ruy Mar Nunes, Loja Amor é Luz IV, 1.159, REAA, GOB, Oriente de Pires do Rio, Estado de Goiás, pede esclarecimento: ruymarnunes@yahoo.com.br

Boa tarde estimado irmão! Gostaria que o irmão nos auxiliasse na seguinte questão: um Irmão Aprendiz deve cobrir o Templo para que os demais Irmãos possam manifestar sobre a prévia do candidato profano que é Irmão sanguíneo do referido Aprendiz para evitar possíveis constrangimentos? Se a resposta for sim, quando o Aprendiz retornar ao Templo ele tem o direito de manifestar sobre o referido candidato que é seu irmão sanguíneo?

CONSIDERAÇÒES:

Isso fica a critério da Loja, levando-se em conta que, salvo assuntos que não digam respeito ao Grau, todos têm o direito de ouvir e opinar.

Mesmo sendo irmão sanguíneo de um obreiro, este tem o direito de manifestação. Não existe nenhum impedimento nesse assunto. 

Como eu tenho repetido - tudo é uma questão de bom senso. Se houver algum motivo que leve ao constrangimento, discretamente esse assunto pode ser ventilado entre os Irmãos da Loja previamente ao processo ser apresentado na Loja. 

Nunca é demais lembrar que existe antes de tudo uma prévia de apresentação. Se for o caso, resolvem-se questões e pendengas antes da oficialização do processo. 

A propósito, o Obreiro que porventura precise se retirar da sessão não cobre o Templo, porém esse tem o Templo para ele coberto. Quem cobre o Templo é o Cobridor.

T.F.A. 
PEDRO JUK – jukirm@hotmail.com 
Fonte: JB News – Informativo nr. 1.861 – Florianópolis (SC) – quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário