Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 1 de abril de 2020

MINUTO MAÇÔNICO

RECONHECIMENTO CONJUGAL

1º - Cerimônia de caráter eminentemente moral e filosófica. A principal finalidade do "reconhecimento" é a apresentação da noiva às famílias dos maçons, ato puramente social. 

2º - Esta cerimônia consiste apenas na ratificação por parte dos cônjuges, perante o mundo maçônico, do contrato de fidelidade e união recíprocas que tenham celebrado na sociedade profana, de acordo com as leis civis e os preceitos de religião. 

3º - Por ser um ato social, a loja é aberta em sessão (branca) magna pública, devidamente ornamentada com flores e músicas adequadas àquele evento e para recepcionar os que não são maçons. 

4º - A pratica, que não é obrigatória, tem o dom de integrar a jovem esposa ao grupo feminino composto pelas esposas dos demais obreiros da loja. 

5º - Importante e saber que na maçonaria não existe casamento, batizado e funeral. A maçonaria não pratica esses atos porque não é uma religião. 

Fonte: http://www.cavaleirosdaluz18.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário