Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 15 de abril de 2020

MINUTO MAÇÔNICO

EQUINÓCIOS

1º - Pontos da órbita da Terra ao redor do Sol, em que a inclinação polar forma ângulo reto com uma linha traçada entre o Sol e a Terra. Resultando, nessa ocasião, ser igual a extensão do dia e da noite em todas as regiões terrestres. 

2º - Isto ocorre em dois pontos da eclíptica terrestre, chamados no hemisfério norte, respectivamente, Equinócio Vernal e Equinócio Outonal. 

3º - Equinócio Vernal, quando o Sol entra no signo de Aires em 21 de março e Equinócio Outonal quando entra no signo de Libra em 22 de Setembro. 

4º - No REAA, os equinócios e bem assim como os solstícios, marcam as datas em que reúnem, ordinariamente os Consistórios dos Príncipes do Real Segredo. 

5º - A morte e glorificação de deuses, heróis ou instrutores e inclui-se Hiram Abiff, era e é comemorado em data variável, próxima a 25 março. (Equinócio Vernal)

Fonte: http://www.cavaleirosdaluz18.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário