Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 10 de junho de 2020

A GRANDE INICIAÇÃO

A GRANDE INICIAÇÃO
Por Ederson Velasquez

Ainda no início da Ordem DeMolay, Dad Land convocou os jovens para uma segunda reunião e nessa ocasião 31 Jovens compareceram. Dad Land então solicitou aos meninos para pensarem em um nome para o grupo que acabara de ser criado, e o nome escolhido, dentre outros relacionados a grandes maçons, foi Conselho DeMolay.

Em 27 Setembro de 1919 houve a primeira apresentação da Ordem DeMolay já com os rituais escritos por Dad Frank Marshal como nós conhecemos hoje. Vejam o ‘gap’ de quase um ano entre a fundação da instituição até a efetiva utilização de nossos rituais. Foi então entre março de 1919 a setembro do mesmo ano, o espaço de tempo em que o então Conselho DeMolay demorou para implementar os nossos rituais.

Após definido todo o processo de fundação da Ordem DeMolay, iniciou-se um crescimento espetacular da Ordem nos Estados Unidos, Dad Frank S. Land passou a dedicar-se exclusivamente a Ordem DeMolay e com certeza seu pensamento diário, era voltado ao crescimento de sua organização.

Em Março de 1922 já havia Ordem DeMolay em 39 estados americanos, somando 404 capítulos, inclusive capítulos nas Filipinas, Canadá e Porto Rico.

Em 12 de fevereiro de 1923 o capítulo Templários em Pittsburgh na Pensilvânia iniciou 1099 novos membros. A maior classe de iniciação da história da Ordem DeMolay. Com a crescente demanda de novas iniciações em todo o país, a Ordem já chegou a utilizar o Metropolitan Opera House de Nova York para realizar uma classe de iniciação, lugares luxuosos e enormes para suportar todos os convidados e iniciados nas fileiras de nossa organização.

A Ordem DeMolay realmente é fascinante, e vejo isso diariamente em maçons que pela primeira vez colocam os olhos em nossos trabalhos, e sempre ao conversar com um novo membro, percebo que a grandeza de nossos ensinamentos atravessam os corações de membros recém iniciados.

Não podemos jamais esquecer o quanto cada um de nós que pertence a Ordem DeMolay tem seu papel importante em convidar novos jovens a entrar neste universo das sete virtudes cardeais.

Metropolitan Opera House na visão do palco. Essa imagem retrata a dimensão do lugar, mas não se trata de uma reunião Demolay.

Fonte: http://soberanosideais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário