Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

domingo, 21 de junho de 2020

FOTO MAÇÔNICA DE DOMINGO

Por Géplu

Foi nosso irmão Thierry, de St. Avold, quem nos enviou esta foto e este comentário:

Uma pequena foto de Bonifacio, onde eu estava de férias na semana passada. Bem no meio do cemitério marinho, nas alturas da cidadela, encontrei uma lápide que parece bastante simbólica (?).

Não sei se o assunto já foi tratado no seu blog e se realmente tem um caráter maçônico, mas se não, será um prazer compartilhá-lo….

Parabéns novamente pelo seu blog, que é um verdadeiro prazer para ler toda semana.

Sim, uma tumba com um simbolismo bastante claro, mesmo que pareça estar faltando o terceiro pilar na parte inferior da foto. Sem dúvida, desapareceu com o tempo. Se pudéssemos conhecer a orientação da tumba, poderíamos saber se os 3 pilares (ou colunas para alguns) estão dispostos na REAA ou no Rito Francês, SO, SE, NO ou NE, SO, SE. Se eles evocam força, sabedoria e beleza, ou o sol, a lua e o venerável mestre ...

Se você também estiver perto de sua casa ou viajando, perceber um edifício, um objeto ou uma decoração maçônica ou evocar alvenaria, não hesite em nos enviar fotos com algumas explicações.

Esses "depoimentos" são muito populares entre os leitores de blogs. (tradução livre)

Fonte: Blog hiram.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário