Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quinta-feira, 25 de junho de 2020

A IMPORTÂNCIA DOS GRAUS FILOSOFICOS NOS DIAS DE HOJE

A IMPORTÂNCIA DOS GRAUS FILOSOFICOS NOS DIAS DE HOJE

No mundo de hoje, muitos não sabem seu real significado e acreditem que a Filosofia em nada serve.

Nascida na Grécia antiga entre os séculos VII e VI a.c a Filosofia ainda é de sendo em verdade uma forma de aprender a pensar, já que pensar nos leva a refletir, a raciocinar despertando assim o nosso senso crítico o que nos auxilia na construção de uma visão mais ampla do mundo.

A Filosofia nos leva a quebrar as barreiras do conhecimento e aumenta nosso poder de argumentação que é outra importante característica dessa ciência, além de nos ajudar a esclarecer a história da nossa existência.

A Filosofia estimula consciência e nos ajuda na formulação de nosso caráter moral.

A verdadeira importância da Filosofia está no efeito que a mesma causa sobre as pessoas tornando-as mais livres, por esses e outros motivos a Filosofia ainda é tão importante ao mundo atual ajudando-nos a desenvolver uma visão mais humanística.

A filosofia traz ao homem o desejo do conhecimento de si próprio, faz refletir sobre a sua posição no universo, sempre buscando a verdade e almejando uma utopia, está disponível para todos, mas poucos a usufruem, como é definido entre o sábio e as massas.

É conveniente para o homem moderno afastar-se da filosofia, pois, em meio de uma falsa democracia a qual vivemos, além de corrupta, tem seu domínio não mãos de poucos que determinam a linha de vida política, econômica e social de muitos, objetivando só e exclusivamente o poder, ficando cegos para o que realmente acontece em seu meio.

Assim, cria-se uma tranquilidade infinita, do pressuposto que o seu amanhã será igual ao dia hoje, só com visões de melhoria socioeconômicas, não vendo que a nossa verdade hodierna tende a uma consequente extinção de toda a vida terrena, já que fingindo não ver, seguidas construções de maquinas para aniquilações, bombas, conflitos, poluições, armas e doenças químicas, terrorismo com atos cada dia mais hediondo, manipulação da radioatividade, violência e mortes nas cidades e estradas mundiais, alterações na natureza modificando irresponsavelmente o meio ambiente e afetando seu ciclo natural e seu equilíbrio, escassez de viveres, violência entre os semelhantes, e tudo isso se passa por despercebido como normal e cotidiano sem a preocupação de onde nos levará.

Os convido a viver esta plenitude como Homens signo a servir a Grande Criador dos Mundos.

Delegacia Litúrgica do Supremo Conselho do Grau 33 REAA - GOPA - São Paulo.

Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário