Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sábado, 8 de agosto de 2020

A ORDEM DOS ESCUDEIROS

A ORDEM DOS ESCUDEIROS
Por Ederson Velasquez

No congresso internacional da Ordem DeMolay de 2015 em Orlando, Flórida, o DeMolay Internacional oficializou pela primeira vez a Ordem dos Escudeiros.

O Processo para oficialização se deu através de anos de sua prática ainda não oficial pelo Supremo Conselho. 

O que de fato acontecia, era que as jurisdições utilizavam os materiais já existentes, mas sem regulação ou materiais ‘oficiais’. Durante a reunião do Supremo Conselho e do “Board of Directors” (conselho de diretores) foi feito uma moção para aprovar a instituição como um corpo afiliado, aprovar seu ritual e sua identidade (emblema). 

Agora, a Ordem dos Escudeiros (DeMolay Squires) é oficialmente regular em todo o mundo através do DeMolay Internacional.

Em breve a comissão de ritual e liturgia do SCODRFB irá apresentar o ritual adotado e suas modificações. Aos meus olhos, vejo que a Ordem dos Escudeiros vai ter um crescimento considerável com a regulamentação pelo DeMolay Internacional.

Fonte: http://soberanosideais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário