Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

terça-feira, 11 de agosto de 2020

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?
Ir∴ Ricardo Martinez

Antes se dizia Secreta ,depois Discreta e agora "Quem Somos"????

O preâmbulo do Código Maçônico brasileiro apresenta os objetivos da maçonaria como sendo “o aperfeiçoamento material, moral e intelectual da humanidade, por meio da investigação constante da verdade científica, do culto inflexível da moral e da prática desinteressada da solidariedade”.

José Antonio Ferrer Benimeli, um estudioso da maçonaria na atualidade, fala-nos da dificuldade em definir esta sociedade de maneira precisa, abrangendo-a em toda a sua extensão. Ao destacar os inúmeros desvios, abusos e subdivisões surgidas no interior da instituição, o autor ressalta que “nem sequer se pode falar de uma maçonaria única, dados os seus múltiplos ritos, obediências e fins diametralmente opostos, embora se sirvam de uma terminologia e de uma forma de organização idênticas”.Frente a estas observações, Eliane Colussi conclui ser mais coerente, historicamente, falar em “maçonarias”.

Todos batem no peito e dizem que são Maçons. Muitos corruptos buscam a Maçonaria para se blindarem e para ganharem "irmãos" (corruptores)
.
O que falamos dos "Irmãos" que fazem os seus juramentos mas esquecem e apenas servem a seus propósitos e de outros IIR que iniciaram na ordem e se desvirtuaram?

E o que isso tem em relação a data de  Dia 16 de Agosto de 2015?

Na data de 16 de agosto muitos Maçons saíram às ruas brasileiras com roupas do Movimento Maçons BR e pediram o fim da Corrupção, o fim do Governo Dilma, maior representação popular, punição aos corruptos e várias outras bandeiras de luta.

Esquecem que dentro da Maçonaria há os mesmos problemas que acontecem na política brasileira.
O questionário a ser vivenciado na vida real mostra o seu lado sombrio lastreado de perseguições, empatias, inveja, intolerância, arrogância, prepotência, crimes de variadas espécies tudo ocorrente dentro da Ordem Maçonica. Alguns ficando impunes na Justiça interna e outros saindo e sendo resolvidos no Judiciário Profano.

Cansamos de ver relatos de Maçons em todo o Brasil denunciando casos de Corrupção e escândalos diversos envolvendo Maçons de variadas potências Maçônicas, Lojas Maçonicas, Orientes Maçonicos entre outros meios. 

Se todos seguissem devidamente os Juramentos que fizeram perante a Maçonaria e não deixassem o Mundo Profano dominar a essência Maçônica nada dos ocorridos teriam de fato acontecido.
Na atualidade mais desconhecemos ,que reconhecemos.

Fonte: facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário