Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

MINUTO MAÇÔNICO

ESPIGA DE TRIGO

1º - Desde a mais remota antiguidade foi a espiga de trigo tomada como símbolo da universalidade da evolução espiritual e da indestrutibilidade da vida. 

2º - E no hebraico, a mais significativa de todas as linguagens, as duas palavras, que significam uma espiga de trigo, derivam ambas de raízes que dão idéia de abundância. 

3º - “Espiga de trigo", que é uma expressão técnica do segundo grau, foi, muitas vezes, erradamente substituída por feixe de trigo. 

4º - O Mestres dos Mestres nos disse: Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (João, 12-24) 

5º - O maçom não pode esquecer que o estudo faz parte da vida maçônica e que: A espiga de trigo simboliza também a recompensa do trabalho.

Fonte: http://www.cavaleirosdaluz18.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário