Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

domingo, 9 de agosto de 2020

FOTO MAÇÔNICA DE DOMINGO

Por Géplu

Foi Christophe quem nos enviou esta foto e este comentário:

Aqui está uma foto tirada neste verão da Catedral Storkyrkan de Estocolmo, acima de uma porta lateral de frente para o Palácio Real.

A Storkyrkan (que literalmente significa a grande igreja), ou a Igreja de São Nicolau (Sankt Nikolai kyrka), também Catedral de Estocolmo, é a segunda igreja mais antiga de Estocolmo, na Suécia. É uma igreja luterana protestante desde 1527, sede da diocese de Estocolmo.

Surge uma pergunta para o jovem companheiro que sou: quem da igreja ou da Maçonaria usou pela primeira vez um certo número de nossos símbolos, como este triângulo ...

Christophe,

Esse triângulo que os maçons chamam de Delta Luminoso e que geralmente contém um olho em seu centro (aqui é uma janela que deixa a luz entre eles) é um símbolo muito mais antigo que sua recuperação pelos maçons e Católicos, uma vez que já existiam em quase todas as civilizações antigas e suas mitologias: índios, celtas, egípcios e sempre com mais ou menos o mesmo significado: o divino está lá e vigia você!

A Igreja Católica usou, principalmente no século XVIII, esse símbolo que chama de Olho da Providência. Enquanto na Maçonaria liberal muitos concordam em vê-la como olho da consciência e "conhecer a si mesmo" em um triângulo que evoca o Maçônico Ternário, na iconografia católica representa o olho de Deus em o triângulo da Santíssima Trindade. Deus vê tudo ... (o olho estava no túmulo e olhou para Caim ...)

Muitas imagens deste delta nas igrejas (ou em outros lugares) já foram incluídas nesta coluna da foto do domingo maçônico. Digite "Luminous Delta" ou "Eye" no mecanismo de pesquisa, no canto superior direito da página, e você encontrará muitos deles. 

Se você também estiver perto de sua casa ou em uma viagem e perceber um prédio, um objeto maçônico ou uma decoração ou uma decoração semelhante a alvenaria, não hesite em nos enviar fotos com algumas explicações.

Esses "depoimentos" são muito populares entre os leitores do blog. (tradução livre)

Fonte: Blog hiram.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário