Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sábado, 3 de julho de 2021

CAREQUINHA

CAREQUINHA

George Savalla Gomes (1915- 2006), mais conhecido pelo nome Carequinha foi um dos mais notórios palhaços brasileiros.
.·. 
Carequinha nasceu em uma família circense. Seus pais eram trapezistas. Deu início à sua carreira como palhaço aos cinco anos de idade no circo de sua família, Aos doze era palhaço oficial do Circo Ocidental.
.·. 
Atuou como cantor na rádio e na TV brasileira teve como marco o fato de ter sido o primeiro palhaço a ter um programa, o "Circo Bombril" ( rebatizado "Circo do Carequinha") na TV Tupi. Atuando também nas TV Piratini e na TV Curitiba durante os anos de 1950 e 70.
.·. 
Nos anos 1980, apresentou um programa infantil chamado Circo Alegre, na extinta TV Manchete que tinha como assessora Marlene Mattos. Após dois anos e meio, com a saída de Carequinha, as características fundamentais do seu programa foram incorporados pelo de Xuxa, O "Clube da Criança". 
.·. 
Na Globo, participou do programa Escolinha do Professor Raimundo e da novela As Três Marias.
.·. 
Seu último trabalho na televisão foi na Globo, com uma participação na minissérie Hoje é dia de Maria em 2005
.·. 
Foi Iniciado na Maçonaria em data desconhecida, mas tinha frequência assídua na Loja Salomão n°21 - GOB- RJ - a chamada Loja dos palhaços pelo número de Iniciados praticantes da palhaçaria. 
.·. 
Sabe-se também que era um Maçom ativo e chegou ao Grau 33 ainda nos anos 70.

Fonte: https://www.facebook.com/otemploeomacom

Nenhum comentário:

Postar um comentário