Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

segunda-feira, 19 de julho de 2021

TRATAMENTO DO SUBSTITUTO DO VENERÁVEL MESTRE

TRATAMENTO DO SUBSTITUTO DO VENERÁVEL MESTRE

Em 09/10/2020 o Respeitável Irmão Denis Petri, Loja Tabernáculo, 3.418, REAA, GOB-SP, Oriente de São Paulo, Capital, formula seguinte questão:

TRATAMENTO DO SUBSTITUTO

Meu Venerável Mestre está afastado dos trabalhos por causa do COVID, e o Irmão Primeiro Vigilante está assumindo as sessões. Nosso Orador foi informado que não podemos chamar o Primeiro Vigilante de Venerável Mestre, distorcendo assim todas as falas do nosso ritual chamando-o de Venerável Irmão. Gostaria de saber do senhor se isso procede, ou devemos seguir o que está em nosso ritual e chamá-lo de Venerável Mestre?

CONSIDERAÇÕES:

É mesmo impressionante como alguns Irmãos procuram pêlo em ovo. Ora, mas isso é mesmo uma grande bobagem.

Não se altera nada, o substituto do Venerável Mestre é na sessão tratado por Venerável Mestre, mesmo que de modo precário. Vale nessa questão o tratamento do cargo assumido.

Por óbvio essas substituições são precárias e emergenciais.

Assim reitero: em se tratando de pronome do tratamento, não só o do Venerável, mas de qualquer substituto, o mesmo é tratado pelo ofício que ele passa a exercer naquele momento.

Francamente, penso que já passou da hora de se dar ouvido a invencionices. Precisamos parar com isso.

T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: http://pedro-juk.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário